segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visita de Estudo - Pavilhão do Conhecimento

Na Terça-feira, dia 18 de Maio, fomos de comboio até Lisboa para visitar o Pavilhão do Conhecimento.

Nesse dia de manhã veio-nos buscar um autocarro da Câmara Municipal de Grândola para nos levar até à estação dos comboios.

Apanhámos o comboio na estação de Grândola e passámos por Alcácer do Sal, Setúbal, Pinhal Novo, etc. Quando chegámos a Lisboa, à Gare do Oriente, descemos umas escadas rolantes, passámos por dentro do Centro Comercial Vasco da Gama e fomos até perto do Oceanário, onde almoçámos.

Depois do almoço fomos todos comer um gelado. Soube mesmo bem…

A seguir seguiu-se a visita ao Pavilhão do Conhecimento. Vimos duas exposições muito interessantes e fizemos algumas actividades e jogos. Começámos pela exposição “Extremos – Viver no limite”. Essa sala estava dividida em várias secções… Uma secção falava do frio, outra do calor e outra da falta de oxigénio. Cada secção tinha experiências para fazermos. A seguir fomos visitar a outra exposição, que se chamava “Explora”. Situava-se numa do 1º andar. Tinha experiências muito interessantes e que nunca tínhamos experimentado….

Depois da visita deu-se o regresso até Grândola, novamente de comboio. Enquanto esperávamos pela hora de partida, jogámos às escondidas no Parque das Nações.

Às 17.00 fomos para o comboio… A viagem durou cerca de 1.30h e o Eduardo dormiu a viagem toda até Grândola!

Quando chegámos, tínhamos os pais e as mães à nossa espera. Foi uma viagem muito divertida…

Sem comentários: