terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Animação do Livro e da Leitura: "Um gato na árvore"

Olá amigos!

Ontem fomos à Biblioteca ouvir a história "Um gato na árvore". Foi uma história muito engraçada...

Aqui deixamos um resumo da mesma:

Era uma vez, um gato que andava a fugir do cão do senhor Rock. O gato subiu a uma árvore e o cão ficou à espera que o gato descesse. Passado algum tempo fartou-se de esperar e foi-se embora. O gato quando tentou descer da árvore ficou com medo e começou a miar: “Miau, miau, miau…”.
Depois passou a dona do gato e, para ajudar o gato, subiu a árvore. No entanto, não conseguiu descer e começou a chorar…
A seguir chegou o pai da dona do gato e também subiu a árvore para os ajudar. Ao descer, ficou de pernas para cima e começou a gritar: “Socorro, socorro…”.
Chegou então a sua esposa e esta lá chamou os bombeiros para ajudarem. Nesse instante passou um carro dos bombeiros e ouviram a mãe a chamar por eles. Como os bombeiros são muito corajosos e não têm medo das alturas pegaram na sua escada e subiram a árvore mas quando estavam lá em cima a escada começou a tremer de medo e caiu…
Começou a chover e o gato, como não gostava nada de água, desceu rapidamente da árvore.
Depois, devido à chuva, o pai escorregou e caiu da árvore, mas como os bombeiros eram muito corajosos jogaram-se da árvore e foram buscar um colchão a tempo de aparar o pai da queda...
Depois a dona do gato também se jogou para cima do colchão mas não reparou que o colchão já não estava lá e então foi a sua mãe que a teve de apanhar antes de ela cair ao chão...


Sem comentários: