segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Poesia de S. Martinho

No dia de S. Martinho
É grande a festa do povo,
Da boa sardinha assada
Castanhas e vinho novo.

Ó meu rico S. Martinho,
Ó meu santo padroeiro.
És o santo advogado,
Do vinho do mundo inteiro.

S. Martinho, S.Martinho,
És um santo milagroso
.Dá-me água em vez de vinho,
Pró meu pai ser amoroso.

Uma bola com piquinhos
Tem lá dentro uma castanha.
Passa a mim que eu passo a outro,
Vamos lá ver quem ganha.

Vai ao meio quem ficou,
Com a castanha na mão.
S.Martinho venha cá,
Marcar-nos a pulsação.

Vamos assar as castanhas,
E o magusto fazer.
Depois da roda acabar,
Tudo pronto para comer.

7 comentários:

Anónimo disse...

axei muito gira a poesia

Anónimo disse...

meus isto ta bue fixe gostei façam mais vao ser famosos lolllllllll
parabens ta bue da fixe

Anónimo disse...

axei bue da fixe a poesia

Anónimo disse...

gostei parabens

João Pereira disse...

Olha eu por acaso achei espetacular em particular esta esta poesia...Quem for o autor deste poema devia dedicar-se a isso mesmo...é um poema espatucular, gostei muito de ler.

Muitos Parabéns

Anónimo disse...

esta muito fixe eu nao gostei amei amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Estas poesias ajudaram me bastante na escola! Muito giras! Obrigada!