quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bilioteca Sensível

No dia 14 de Janeiro o Pedro e a Lara vieram à EB1 de Cadoços contar várias histórias. Aproveitámos e convidámos os idosos do Centro Comunitário para assistirem.

Eles começaram por se apresentar e dizerem o nome um do outro, mas trocaram os nomes. O Pedro dizia que a Lara era o Pedro e a Lara dizia que o Pedro era a Lara.

A primeira história era sobre uma cidade muito rica que muitas das vezes era assaltada. Por isso, o rei mandou construir uma torre muito alta e quem a construiu foram 7 engenheiros. Um deles pensou em construir a torre em papel mas outro engenheiro disse que se eles construíssem uma torre de papel ela poderia ser cortada.

Depois a Lara contou-nos uma história sobre ela e uma amiga sua. Elas foram sair e encontraram uma mala de segredos. A Lara esperou que viesse a Cadoços para abrir a mala dos segredos. Quando ela abriu a mala deixou de ser um segredo, porque nós passámos a saber também.

A seguir a Lara pegou numa varinha mágica e nós tínhamos que bater palmas, conforme ela mexia a varinha. Ela mostrou-nos também uma amigo dela que é invisível.

A outra história foi sobre nós próprios. Era uma história contada através de um livro que tinha um espelho. O livro chamava-se “Livro do Eu” e cada um via-se ao espelho e descrevia o que via.

A seguir o Pedro e Lara pediram para nós nos levantarmos e eles sentaram-se. Todos juntos batemos palmas.

Por fim, fomos tirar fotografias muito engraçadas. O Pedro emprestou uns óculos ao Alexandre para ela tirar a fotografia. A seguir tiraram também a Ana Filipa, A Inês e a professora Telma. As fotografias que saiam eram todas de pessoas já muito velhotas!

5 comentários:

EB1 Aldeia do Futuro disse...

Olá. É bom ver aparecer novidades no vosso blog!

EB1 Aldeia do Futuro disse...

Foi-vos dado o prémio “Pedagogia do Afecto”. Visitem-nos e saberão mais.
Margarida Contente

Bea disse...

Obrigado pelo prémio que vocês nos deram.
Bjs do 3ªc paredes, do Breno e do Diogo.
Ficamos muito contentes.Ja adicionamos o vosso blog.

Anónimo disse...

esta ~muito feio.estou a brincar esta muito ,muito fixe parabens!

Anónimo disse...

este texto esta muito intressante:!!!parabens!