quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O que fizemos no fim-de-semana


No sábado de manhã fui para casa da Ana Rita. À tarde fui ao Modelo e há Cooperativa com a minha mãe.
No Domingo de manhã fiquei em casa e à tarde fui há feira de Alcácer do Sal com a minha mãe, com o meu pai, com a minha avó e com o meu avô.
Na segunda-feira, dia 5 de Outubro, que foi feriado, fiquei em casa com a minha avó, porque os meus pais foram a Setúbal e à Quinta do Anjo aos queijos para o meu pai vender.

Sara
____________________________________________________________________

No Sábado fui ao Fórum Almada ver televisões para a minha nova casa. Eu a minha mãe e o namorado dela fomos comprar a prenda de anos da minha tia e fomos comprar a minha mochila nova, para levar para a escola. Depois fui ao parque brincar e depois fui jantar fora à pizzaria. Fomos ainda beber café, fomos aos bares e depois fomos para casa dormir. No Domingo fiquei em casa a jogar Playstation 2 e a ver filmes o dia inteiro.

Alexandre
____________________________________________________________________

No sábado andei de bicicleta, vi televisão, arrumei o meu quarto e tratei dos meus hamsters.
No domingo houve um jogo de futebol nos Cadoços e eu fui ver.
Haviam duas equipas, uma era a equipa do café do Luís e a outra era a equipa do café do Marcelino e estava muita gente a ver. A equipa que ganhou foi a do Marcelino (a equipa amarela).
Depois houve um almoço no Centro Comunitário, e eu também lá almocei. O almoço foi canja, frango assado, carne assada, batatas fritas, arroz e a sobremesa salada de fruta e doces. Ainda houve um bolo com um campo de futebol que foi o Hélder que deu e quem cortou esse bolo foi o dono do terreno onde eles foram jogar e toda a gente comeu um bocadinho de bolo.
Depois fui saltar à corda com as minhas amigas e com umas outras raparigas maiores mas ouvimos uma música e decidimos ir ver o que se passava… eram as pessoas que estavam a cantar karaoke.
Entretanto chegou lá um rapaz que trazia um acordeão e começou a tocar umas músicas, mas como pouca gente dançava, começaram a cantar à desgarrada. Fartámo-nos de rir porque eles diziam umas coisas engraçadas. O meu pai também se foi lá meter na brincadeira!
Depois algumas pessoas acabaram por lá jantar e eu também lá jantei. Comemos o resto da carne assada que tinha sobrado do almoço.
Quando o rapaz se foi embora ouvimos mais um pouco de música na aparelhagem enquanto se arrumavam algumas coisas para irmos embora.
Na segunda-feira fui ao centro comunitário com a minha mãe ajudar a limpar o resto das coisas da festa. Quando acabámos fui para casa da minha avó almoçar, e vim logo para Padrões fazer os trabalhos de casa.

Ana Filipa
____________________________________________________________________

Eu no Sábado joguei Playstation 2 e à noite fui ao Modelo.
No Domingo de Manhã fui ver o jogo de futebol cá na aldeia com o meu pai. Quando o jogo acabou eu e o meu pai fomos com os meus irmãos a casa para eles tomarem banho. Depois fomos para o Centro Comunitário almoçar e fiquei lá até à noite.
Na Segunda-feira de manhã fiquei em casa com o meu pai e os meus irmãos enquanto a minha mãe foi trabalhar. À tarde quando a minha mãe chegou fomos à feira de Alcácer do Sal.

Ana Rita
____________________________________________________________________

No Sábado brinquei com os meus tractores e com os meus carrinhos. Joguei computador e brinquei com a minha caturra.
No Domingo fui ao hospital porque estava doente. Depois a médica receitou-me uns remédios para eu tomar.
No outro dia andei de tractor com o meu pai e depois fui ajudar a minha mãe a tirar os grelos das batatas.

Gonçalo
____________________________________________________________________

Eu no fim-de-semana comprei um jogo para a PS2.
Fui a caça dos javalis com o meu tio, o meu irmão e o senhor doutor Pedro. Fomos na carrinha do senhor doutor. O meu tio matou 5 porcos e o senhor doutor matou 2porcos.
Também joguei à bola com o meu amigo Pedro e com o meu irmão. Depois de jogar à bola fui tomar banho, fui jantar e depois experimentar o meu jogo novo.

Nuno
____________________________________________________________________

No Sábado de manhã ajudei a minha mãe a arrumar a casa e depois fui ver televisão no meu quarto. À noite fui à feira de Alcácer do Sal e andei de carrossel, comprei pipocas e comprei um pijama muito bonito da Hello Kitty.
No Domingo de manhã vi televisão, joguei computador e mais para a tardinha fui à casa da Bruna e da Rita. Brincámos e jogámos a vários jogos.

Vanessa
____________________________________________________________________

Este fim-de-semana estive a tocar bateria, a jogar computador e também fui almoçar ao cruzamento com a minha mãe e com o meu irmão. O meu pai tinha ido andar de bicicleta com os amigos e depois eles foram lá ter para almoçarem com as suas mulheres e os seus filhos.

Raúl
____________________________________________________________________


Sem comentários: