terça-feira, 24 de março de 2009

A Primavera Chegou!!!

A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. É uma estação do ano muito bonita. Tem muitas flores, abelhas, borboletas, andorinhas, etc.

A Primavera é uma estação do ano que começa entre 20 e 22 de Março. Nesta estação do ano a duração dos dias vai aumentando gradualmente sendo maiores do que as noites. Quando é Primavera no hemisfério norte é Outono no hemisfério sul.

Esta estação do ano, no hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho . A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul , a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.

Começam a aparecer algumas aves para fazerem os seus ninhos como por exemplo os “papa-figos” que são animais muito comuns em Portugal. Nesta altura do ano há muitos ninhos com filhotes porque as temperaturas são amenas.

As andorinhas, que são aves migratórias voltam nesta época para fazer os seus ninhos nos beirais das casas e as abelhas zunem atarefadas a recolherem o pólen das flores.

Na Primavera, aparecem muitas flores, as árvores florescem, como por exemplo as amendoeiras, aparecem também as borboletas, o sol fica mais quente e o céu mais brilhante.

Nesta altura começa a ficar bom tempo. Os dias começam a ser maiores e as noites mais pequenas. As pessoas começam a sair à rua, ao campo e a outros sítios para passear…

Sem comentários: